Defesa em Sindicâncias
e Processos Ético-Disciplinares
Nos últimos 10 anos, o número de processos éticos aumentou em 302%, segundo dados do CFM. Esse aumento tem causado grande preocupação na classe médica devido às sanções severas e, em alguns casos, desproporcionais, que são aplicadas.
As razões para a abertura desses processos são variadas e incluem suspeitas de erro médico relatadas pelo paciente ou familiares, denúncias de práticas irregulares na medicina, publicidade imprópria, emissão de atestados duvidosos, entre outros fatores.
Contar com o apoio de advogados especialistas em direito médico é fundamental, pois a condução do processo ético-profissional por alguém não especializado, e que não conhece o código de ética médica, as resoluções, os pareceres e a sistemática processual do âmbito do conselho médico, pode acarretar, até mesmo, na cassação do CRM do profissional e na perda definitiva do direito de exercer a medicina.
Nossa equipe é multidisciplinar. Contamos com assistentes técnicos e médicos peritos, que auxiliam na elaboração das defesas técnicas, defendendo a boa prática médica. Definitivamente, nossa atuação não se limita ao direito.
No âmbito dos Conselhos de Medicina, possuímos uma expertise inigualável.
Confira os principais serviços prestados por nosso escritório:
Acompanhamento desde a fase inicial da sindicância;
Análise da possibilidade de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta;
Acompanhamento do processo ético-profissional (PEP) em todas as suas fases;
Comparecimento em audiências;
Sustentação oral junto ao Conselho Regional e ao Conselho Federal de Medicina;
Atuação em todos os Conselhos de Medicina do País;
Conte com a nossa equipe para estar ao seu lado, independente de em qual estado do país esteja o seu processo.
Ainda com dúvidas? Vamos conversar!
Se você precisa de mais informações, clique no botão abaixo e fale com um de nossos advogados. Ajudamos médicos em qualquer lugar do Brasil. Nosso atendimento é 100% online ou presencial, se preferir.